sábado, 3 de janeiro de 2015

The Perks of Being Mariana Vol. VII - Manu

Faz pouco mais de um mês que eu e minhas amigas temos como projeto social da escola ir na Casa da Criança trabalhar com... bom, crianças. Vamos lá todas as segundas-feiras e brincamos com elas, tomamos conta e por aí vai.
Queria pular a parte do "estamos aprendendo muito com elas assim como elas estão aprendendo conosco e coisa e tal e tal e coisa" para falar do que se passou nessa última segunda-feira. Mas primeiro tenho que falar de como conhecemos uma das crianças, Maria Luísa. Ou Manu.
- O meu expedido é Manu.
- Malu?
- Não. Manu.
- Ah! Como é o seu nome?
- Maria Luísa. Mas o meu expedido é Manu.
- Ah, sim...
Minha amiga, que até então estava tendo essa conversa com ela, não soube o que responder pois procurava lógica na criação do apelido da criança. Mas desde o primeiro dia em que falamos com ela e houve tal conversa, a chamamos por Manu mesmo.
Enfim.
Estava na hora de irmos embora e, toda vez em que vamos embora, damos alguma surpresa para as crianças - sempre bala ou pirulito.
Jaqueline, uma de nós, começou a distribuir duas balas para cada criança. Até que Manu veio reclamou que só havia ganhado uma. Porém Luana, que também faz parte do nosso grupo, desmentiu a menina, dizendo que ela havia, sim, ganhado duas balas, que era tudo mentira - pior que ela estava certa; Maria Luísa realmente havia ganhado duas balas.
Não demorou muito tempo, a menina chegou novamente chorando, soluçando, com lágrimas escorrendo por todo o seu rosto, dizendo que haviam roubado sua bala e agora ela só tinha uma. Luana, se sentindo mal por ter falado da criança, resolveu dar o doce a ela. Assim que o fez, pegamos nossas coisas e fomos embora.
Enquanto dávamos as costas para as crianças e nos dirigíamos à porta, uma de nós viu Manu se virando para a amiga dela, toda contente e radiante "EU CONSEGUI TRÊS BALAS!!! VOCÊ NÃO!!!"
Combinamos de, a partir daí, não confiar mais em choros de criança.


(Postagem feita em 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário