Primeiro eu preciso explicar o cenário: tem um trecho do caminho da escola pelo qual eu passo em que é uma avenida, tem a calçada e do lado dessa calçada - sem ser a rua - é só mata. Na verdade, parte do que sobrou da mata da cidade, até corre um rio por lá (infelizmente hoje está sujo porque faz parte da rede de esgoto). Enfim.
Ia eu para a escola, andando pela tal calçada, quando me deparo com uma senhora. Ela viu uma latinha de cerveja no chão. E eu reparei que ela havia visto a tal da latinha.
Pois bem. Ela pegou a latinha e ficou olhando (aconteceu tudo em câmera lenta na minha mente). Eu pensei "Nossa, que cidadã exemplo! Ela pega as latinhas do chão da rua! Quem sabe ela vende, ela guarda e joga num lixo próximo daqui e..." eis que a velha chega e JOGA A LATINHA NO MATAGAL DO OUTRO LADO DA CALÇADA. (Já tenho uma certa aversão por gente que joga lixo na rua, mas quando vejo a pessoa fazendo essas coisas na minha frente...! ÇKDJSÇLDFHDFÇDSH AAAAAAH!!!!)
Eu parei de andar na mesma hora e fiquei encarando aquela mulher com uma cara de "MAS O QUE VOCÊ FEZ, MINHA FILHA?? É SÉRIO ISSO???! É SÉRIO MESMO??!" Uma pena que ela só tenha me olhado com cara de "O que você tá olhando, sua louca?" e tenha continuado seu percurso para sei lá onde.
Juro que cheguei na escola revoltada, prometendo aos céus e a terra que se visse aquela velha novamente tacaria uma latinha nela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário